25 julho, 2006

Nova poesia

09 de Fevereiro

Esse dia, poderia passar batido
Poderia, mas não comigo
É um dia muito importante
Representa muito para mim

Porque tanta importância assim
É porque é o meu aniversario
E esse dia ninguém esquece
Uma data que para sempre permanece

Foi difícil começar a falar, andar
Mas agora não posso mais parar
Foram longos nove meses
Chutei aquela barriga tantas vezes

Minha mãe pedia para eu me acalmar
Pois logo, logo o dia iria chegar
Esse dia até que em fim chegou
Por isso aqui estou

O meu nome é Lucila Ito
Vê que nome bonito
Esse nome vai na capa do meu diário
Essa poesia na pagina reservada
Ao dia do meu aniversario

Do meu diário
É a pagina mais atraente
É onde guardo lembrança
De tanta gente

Muito obrigado se você
Se lembrou de mim
Se não se lembrou
Obrigado mesmo assim

Essa poesia fizeram para mim
Mas se você quiser pode copiar
Não, eu não vou me incomodar
Só vou ficar muito feliz
Por você ter gostado do que eu fiz

Obrigado pelo cartão
Que você me mandou
Agora vou para a festa do meu aniversario
Não posso mais perder tempo
Porque o tempo é o meu adversário.


Paulo Odair é autor de 4 livros
de poesia. Costuma vender seus
livros de mão em mão durante o dia
nas ruas e avenidas de Suzano e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha