30 setembro, 2005

Livros, livros e livros

João Pomelli lança livro sobre suas experiências no mundo do crime.

O escritor João Pomelli, 75 anos, lança, na próxima sexta-feira (7 de outubro), a partir das 19h30, no Centro de Cultural “Francisco Carlos Moriconi” (rua Benjamin Constant, 682, centro de Suzano), o seu primeiro livro: “Presídio da Alegria – Sucursal do Inferno”.
Nesse livro de estréia o autor narra, com muita emoção, a sua odisséia no mundo do crime e suas passagens por presídios de São Paulo, de maneira especial a Casa de Detenção que existia na Rua da Alegria.
Verdadeiro depósito de seres humanos esquecidos pela sociedade, os habitantes do Presídio da Alegria eram tratados como feras e sobreviver era uma arte que exigia inteligência, coragem e uma boa dose de malandragem.
Pomelli passou alguns anos nesse ambiente e foi um dos primeiros apenados a cumprir sentença no Carandiru, na época, considerado uma prisão modelo.
Teve como companheiros de infortúnio Gino Meneguetti, o Gato, um dos assaltantes mais famosos da crônica policial brasileira e o cantor Nelson Gonçalves e no Pavilhão das mulheres a roqueira Rita Lee, entre outros, com quem conviveu mais de perto.
Sem mágoas do passado, Pomelli garante que perdoou seus torturadores e todos aqueles que o humilharam e conta que escreveu o “Presídio da Alegria” para alertar os jovens sobre “os perigos e miséria do mundo do crime onde a morte é sempre a companhia mais próxima”.
Ele aconselha “pense, pense e pense antes de cair na tentação do dinheiro fácil”. Mostra as mãos e afirma. “Por aqui passou muitas jóias e dinheiro, mas não comprei uma simples camisa para me vestir...”.


A obra

O livro com 85 páginas tem capa de Celso Lopes, apresentação de Paulo Maurício e prefácio de Achille José Brichese, sobrinho do autor, e vai custar R$ 10,00 nas bancas e livrarias da região.


Adquira o livro do poeta Santos da Rosa

Vão é o livro do Poeta Allan da Rosa, todo feito a mão, costurado com linha vermelha, com papel reciclado, além de ter poesias maravilhosas e ilustrações de artistas da periferia - Mateus Subverso, Silvio Diogo e Marcelo D' Salete.
Allan Santos da Rosa, participa da revista Caros Amigos / Literatura Marginal ato III e da coletânea da Cooperifa.


Vendas de livros e palestras:
santosdarosa@ig.com.br ou os fones 9315-7711 ou 3751-9095.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha