13 fevereiro, 2005

Literatura no Brasil 5ª Fase

Inimigo


O inimigo está aqui, cara a cara comigo, com uma arma na mão apontada para mim.
Ele não me ouve ele me critica, ele me diz não, ele quer me destruir. Atrasa meu lado, me faz sentir inútil.
O responsabilizo pelos meus erros e por todos os meus fracassos. Por tudo que desisti por tudo que perdi.
O que mais dói saber, é que meu inimigo está mais que perto e que o enfrento todos os dias quando me olho no espelho todas as manhãs...

Sonho em fase de crescimento

Vou alimentar meu sonho para que ele cresça grande, forte e bonito.
Tenho sonhos pequenos, que estão em fase de crescimento. Será que o sonho é reflexo do dono?
Se for, os meus vão demorar a crescer. Ouço muitas mães dizendo:
- Come moleque!
E eu todos os dias digo:
- Me arruma aí um prato de comida...
Acho que sempre precisarei pedir para alguém me ajudar a alimentar meus sonhos. O mais triste é ver tanta comida e tantos sonhos desperdiçados no lixão.

Valéria Gíggia, é professora. Integra a comissão
literária do projeto Literatura no Brasil e edita o
fanzine "Fita Cabulosa".




Aos escritores e interessados
Mandem seus trabalhos para serem divulgados na 6ª Fase do projeto. Os critérios de avaliações são: Cunho social, informação e texto literário.
Todo texto que o projeto recebe, é avaliado por uma comissão literária e se aprovado for, será trabalhado durante quatro meses (Uma fase).Debates, palestras, rádios comunitárias, cartas enviadas, eventos, feiras literárias, saraus, encontros sociais, e Internet, são os ambientes que o Literatura no Brasil usa para divulgar os textos.Aqueles que trabalham com literatura, ou seguem a carreira de escritor, não percam essa oportunidade, são mais de 1.250 leitores de todo o Brasil, cadastrados com o projeto.


Vem aí, o primeiro livro do escritor Sacolinha

Graduado em Marginalidade é um romance urbano contemporâneo. Obra de 27 capítulos, 140 páginas e 62 personagens. Terá a participação do escritor Alessandro Buzo e do poeta Sérgio Vaz. A capa será uma foto de um jovem negro sem camisa e calça branca (capoeira) segurando o amor. A imagem será do umbigo pra baixo.Todos os que já leram esse livro, entre eles, Fernando Bonassi, Buzo, Ferréz, João Capozolli e Sérgio Vaz, acharam fantástico o jogo literário que o autor fez na estória. Sem dúvida uma bela e triste estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha