06 maio, 2016

Creche Municipal Mama Dora, em Itaquaquecetura recebe edição especial do Sarau Nas Escolas neste sábado 7 de maio

Sarau nas Escolas terá edição especial em homenagem ao Dia das Mães neste sábado (7/5)
Projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil será levado à Creche
Municipal Mama Dora, em Itaquaquecetuba
 
****
 
Neste sábado (7 de maio), véspera de Dia das Mães, o Sarau nas Escolas estará na Creche Municipal Mama Dora (Rua Itapevi, 19, Jardim da Estação, em Itaquaquecetuba) a partir das 10 horas. O projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) será realizado em homenagem às mães e contará ainda com sorteio de brindes literários, como camisetas, livros, calendários e canetas poéticas. A estimativa é de que um público de aproximadamente 100 pessoas acompanhe a apresentação.
A iniciativa que visa o incentivo à leitura e a divulgação dos autores regionais está inserida no pacote de projetos desenvolvido pela ACLB por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC). Outras escolas interessadas em receber o projeto podem fazer o agendamento com Débora Garcia pelo telefone e WhatsApp (11) 98598-4495, com Sacolinha pelo telefone e WhatsApp (11) 9952-63561 ou entrar em contato pelo e-mail literaturanobrasil@gmail.com.
Para receber a atividade, a escola precisa, necessariamente, desenvolver algum projeto de leitura com os alunos que justifique a ida dos escritores à unidade escolar. Além de conhecer e interagir com os autores regionais, durante a visita dos membros da ACLB às escolas os alunos têm a oportunidade de participar dos saraus e divulgar suas aptidões literárias.
Responsável pelo projeto, a poetisa e membro da ACLB, Débora Garcia, explica que a apresentação deste sábado será uma atividade cultural para celebrar o Dia das Mães:
“Será um evento restrito aos familiares dos alunos, que farão apresentações para homenagear as mães. Da nossa parte, faremos o sorteio de brindes e levaremos poesias sobre a temática”, diz.
O projeto sarau nas escolas é realizado desde 2002 e neste período o grupo percorreu mias de 300 unidades de ensino de todo o Alto Tietê.
 
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha