29 março, 2016

Escola de Itaquá recebe Sarau LiteraturaNossa nesta quinta (31/3)


Escritores da ACLB se apresentarão para 200 alunos do Ensino Médio da Estadual Vereador Maurício Alves Braz; ainda há vagas para outras unidades interessadas em receber o projeto de incentivo à leitura

A Escola Estadual Vereador Maurício Alves Braz, em Itaquá, receberá nesta quinta-feira (31 de março), às 19h30, os escritores da Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) que comandarão o Sarau LiteraturaNossa. O projeto de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais continua recebendo inscrições e as escolas interessadas podem fazer o agendamento com Débora Garcia pelo telefone e WhatsApp (11) 98598-4495, com Sacolinha pelo telefone e WhatsApp (11) 9952-63561 ou entrar em contato pelo e-mail literaturanobrasil@gmail.com.


O Sarau nas Escolas está inserido no pacote de projetos desenvolvido pela ACLB por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC). Durante a apresentação para 200 alunos do Ensino Médio da Escola Maurício Alves Braz haverá sorteio de brindes e seleção de estudantes participantes para estampar seus versos em Canetas Poéticas. A ação lançada este ano tem por objetivo disseminar a poesia e divulgar as produções literárias do grupo.

A seleção ocorrerá entre os meses de fevereiro e abril e o lançamento das Canetas Poéticas será sempre na edição do tradicional sarau do Jardim Revista, entre os meses de maio a setembro. Ao todo, serão confeccionadas 250 Canetas Poéticas com o texto de cada autor selecionado, que receberá em contrapartida por sua participação uma cota de 25 canetas com o texto de sua autoria. A cota restante será destinada para distribuição gratuita nas demais atividades realizadas pela ACLB.

O Sarau nas Escolas tem por objetivo promover uma aproximação entre os escritores com o público leitor. Para receber a atividade, a escola precisa, necessariamente, desenvolver algum projeto de leitura com os alunos que justifique a ida dos escritores à unidade escolar.
“É uma forma de estimular o gosto pela leitura nos educandos por meio dessa aproximação entre estudantes e escritores, contribuir com as atividades em sala de aula e promover um momento de descontração, tornando o aprendizado algo mais prazeroso. Durante nossa ida às escolas, deixamos os alunos à vontade para se apresentarem e interagirem com o grupo e o desempenho é sempre positivo”, destaca a poetisa Débora Garcia, responsável pelo projeto Sarau nas Escolas e membro da ACLB.
A Escola Estadual Vereador Maurício Alves Braz, em Itaquá fica na Rua Pixinguinha, sem número, no Jardim Maragojipe, em Itaquaquecetuba.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha