07 março, 2015

Sarau Até Quarta - 4a Edição

 “Sarau Até Quarta” acontece dia 11 de março

Fruto de uma parceria entre a Associação Cultural Literatura no Brasil e a CPTM, projeto será realizado às 19 horas na Estação Brás

A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) comandará no dia 11 de março  mais uma edição do “Sarau Até Quarta”, projeto inédito desenvolvido em parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação será realizada  às 19 horas no Espaço Cultural da Estação Brás, com a participação de cerca de 40 pessoas de vários coletivos culturais, além de poetas autorais.

Lançada em novembro do ano passado, a iniciativa tem como premissa ocupar os espaços públicos com ações culturais e consequentemente estimular o acesso da população em geral às manifestações artísticas e culturais. A atividade é realizada mensalmente sempre na segunda quarta-feira de cada mês.

Como explica a coordenadora do projeto e integrante da ACLB, a escritora Andréia Garcia, autora de “A Viajante do Trem”, o maior interesse é motivar a participação dos usuários dos trens e metrôs da CPTM:

“Estamos obtendo êxito nesse trabalho, as pessoas sempre nos prestigiam e se entusiasmam com as apresentações. Alguns até chegam a participar. Consideramos isso bastante positivo, pois é mais uma forma de inspirar a população por meio da literatura e de divulgar as atividades da Associação”, explica.

O convite para o projeto “Sarau Até Quarta” surgiu a partir de uma atividade desenvolvida por Andréia Garcia, que mantém um trabalho cultural em parceria com a CPTM. Por meio deste contato, a Associação Cultural Literatura no Brasil foi convidada para promover uma edição do Sarau LiteraturaNossa na estação Palmeiras/Barra Funda no dia 30 de outubro do ano passado durante o 9o Livro Livre, evento realizado em comemoração ao Dia Nacional do Livro. O resultado positivo garantiu o convite para a parceria no “Sarau Até Quarta”.

Além disso, antes de concretizar a parceria, Andréia e o presidente da entidade, Sidney Leal, participaram de um bate-papo, respectivamente, nas estações Luz e Osasco, nos dias 28 e 31 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha