10 fevereiro, 2012

Poesia é da hora 25/02 BARRA FUNDA

 
 
O Ano nem bem começou e o planejamento de atividades culturais solidárias já está a todo o vapor. Pautados nas datas comemorativas anuais, a gestora de projetos sociais Marah Mends e seu noivo, Hugo paz, poeta, escritor e funcionário público, não se intimidaram com o desa...fio de realizar uma ação sociocultural bem no mês da folia carnavalesca.

O desenvolvimento de uma atividade cultural solidária, de fato, é um desafio, no entanto incomum para esta data, se considerarmos que no mês de fevereiro, a principal atração do brasileiro, em sua maioria, é o carnaval.
Mas, para dois jovens poetas moradores do bairro do Butantã, zona oeste da capital, o ano não começará após a folia, pelo contrário, já começou faz tempo!

Criar, organizar e desenvolver uma atividade sociocultural é a pauta inicial do casal Marah Mends e Hugo Paz, desde o primeiro dia de 2012.

Em parceria com o Centro de Acolhida Barra Funda I, Hugo Paz, Marah Mends e Silvia Lima ( gestora voluntária do Centro de Acolhida), promoverão no dia 25 de fevereiro (Sábado) das 18:30 às 21:30, um encontro cultural intitulado: “Poesia é dá hora, mano!" Esse encontro onde o público alvo são moradores em situação de rua do Centro de Acolhida, tendo como objetivo incentivar a leitura, senso crítico e interatividade através da poesia e bate papo literário.
Nesse encontro, poetas da cidade, escritores, músicos, agitadores culturais e público em geral, terão a missão de interagir com o público alvo em um descontraído Bate Papo sobre a temática: A importância da arte em minha vida.

O convite para organizar e participar desse evento com duração de 3 horas partiu da Gestora de projetos sociais, voluntária Silvia Lima, em novembro de 2011 aos jovens poetas. Silvia era estagiária do curso de serviço social do Centro de Acolhida e conheceu Marah Mends em um curso de Gestão de Projetos Sociais, promovido pelo Senac Consolação.

O centro de acolhida barra funda I foi inaugurado, em 2010, na Zona Central da cidade. O equipamento tem 900 metros quadrados de área construída e atende 200 homens em situação de rua, acima de 18 anos, em regime alternativo de vaga fixa com permanência de seis meses e pernoite. Eles estão acomodados em 100 beliches, tendo a sua disposição o maleiros, banho, jantar e café da manhã.
Está aberto o convite a todos os interessados a para participarem desta iniciativa, que o grupo “Poesia é da hora” irá realizar no centro de acolhida, no ultimo sábado de fevereiro. Com identificação prévia.


Local: Centro de Acolhida Barra Funda I.
Rua Norma Pieruccini Gianotti 77 A – Barra Funda.

Maiores detalhes:

Marah Mends: 11 7121 3403 (marahsaopaulina@yahoo.com.br)
Hugo Paz: 11 7318 3518 (hugo-paz18@hotmail.com)

http://poesiaedahoramano.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...