19 setembro, 2011

Viagem Literária

Alonso Alvarez vem à Suzano

O escritor infanto juvenil Alonso Alvarez fará uma palestra gratuita em Suzano na próxima quarta-feira, 21/9, às 15h, na Biblioteca Pública "Maria Eliza de Azevedo Cintra" (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A visita do escritor faz parte do projeto Viagem Literária, desenvolvido pela Secretaria de Cultura em parceria com o governo do Estado. O público que se destina essa palestra é o escolar de 10 a 18 anos, comunidade em geral e público espontâneo.
O projeto dá continuidade ao Trajetória Literária, que é desenvolvido em Suzano e trouxe grandes nomes da literatura ao município, como Moacyr Scliar, Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão, Paulo Lins, entre outros.
Durante a palestra, Alonso Alvarez falará de sua trajetória literária e conversará com o público a respeito do livro "O Encanto da Lua Nova".
Para o coordenador literário da Secretaria de Cultura de Suzano, Ademiro Alves, o Sacolinha, essas palestras têm estimulado muitos leitores e escritores suzanenses, além de cumprir com o objetivo principal que é aproximar o público leitor de autores de referência.
A entrada para a atividade é gratuita e não necessita a retirada de convites
 
Sobre o autor

Alonso Alvarez nasceu em São Paulo, capital. É escritor infantojuvenil e editor, atualmente à frente da Ficções Editora. Em 1985 criou e fundou a antiga livraria e editora Artepaubrasil, pela qual publicou autores como Fernando Pessoa e Jorge Luis Borges. Ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial e o Prêmio de Artes Gráficas com a coleção ptyx, com traduções de Poe, Mallarmé, Nicolás Guillén, entre outros, em 1989. Mesmo ano em que ilustrou o livro infantil A lua no cinema, de Paulo Leminski. Em 2005, lançou a ficção juvenil O encanto da lua nova, obra selecionada para participar do catálogo da 43rd Bologna Children's Book Fair 2006 – selo FNLIJ - Obra Altamente Recomendável / 2006. Ainda em 2011 lançará novo livro juvenil: As horas claras – uma aventura sobre sombras; e novo infantil: Estrelas maduras. Em janeiro de 2012 o autor estreia no teatro com o texto A saga da Bruxa Morgana e a Família Real, com Rosi Campos no papel da bruxa do Castelo Rá-Tim-Bum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...