02 agosto, 2011

SANTA CASA EM, PRONTO MALTRATAMENTO.

No pronto socorro da santa casa de Suzano chega ser extraordinário a falta de respeito e profissionalismo dos médicos no pronto atendimento.
 Primeiro o paciente passa por uma triagem onde  as pessoas que o atendem não se sabe ao certo se são médico, enfermeiros, estagiários. Sem sombra de dúvida, parecem muito mais aspirantes a ditadores, fazem de tudo para que o paciente desista de chegar até ao clínico. Não sei nem como aquilo poder ser chamado de triagem, ora, não verificam a pressão arterial, imagina verificar se o paciente tem com febre, é simplesmente uma pressão psicológica para a desistência do paciente mesmo.
Ao passar pelo clínico é outra maravilha de quinto mundo, atendem os pacientes  com a porta dos consultórios abertas, não examina o paciente e com aquela boa vontade que parece até  está prestando um favor ao seu inimigo, quando sabemos muito bem que são com os impostos que pagamos que são pagas suas remunerações.
O pior de tudo é que a santa casa pede ajuda da população para colaborar através da conta de luz com o bom fucinonamento da  mesma, uma pequena ajuda financeira.
Eu particularmente concordo e acho até que se este dinheiro de doações fosse bem  administrado seria muito mais que justo, mas o que os diretores da santa casa não sabem, é que os culpados da população não contribuir são os profissionais que lá trabalham e seus atendimentos medíocres.
 A pouca adesão da comunidade a este pedido de contribuição é uma resposta, talvez não seja a forma mais correta,  diz não a esta reivindicação que realmente poderia nos ajudar muito mesmo, digo nos ajudar porque só quem ganha é o povo se a santa casa melhorar o atendimento, mas primeiro precisa mudar o sistema de atendimento e principalmente os profissionais que atendem.
Ninguém em sã consciência vai contribuir para ser maltratado, ainda mais quando está doente.
 Mas que fique bem claro, não são todos que trabalham na entidade que são iguais, há setores onde as pessoas são bem atendidas, na recepção, no raio x, pelo menos pelos funcionários.
Aqui fica minha opinião sobre a SANTA CASA DE SUZANO,  faço questão de assinar.


Francis Gomes.
Poeta, escritor e cordelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...