10 fevereiro, 2010

RECORDAR É PRECISO (.SAMBA)

MEUS TEMPOS DE CRIANÇA.

Eu daria tudo que eu tivesse,
Pra voltar aos tempos de criança.
Eu não sei prá que que a gente cresce,
Se não sai da gente essa lembrança.

Aos domingos missa na matriz,
Da cidadezinha onde eu nasci.
Ai meu Deus eu era tão feliz,
No meu pequenino Miraí.

Que saudade da professorinha,
Que me ensinou o be-a-bá.
Onde andará Mariazinha,
Meu primeiro amor onde andará.

Eu igual a toda meninada,
Quantas travessuras eu fazia.
Jogo de botões pela calçada,
Eu era feliz e não sabia.

Samba, composição de Ataulfo Alves.
Ataulfo Alves, cantor e compositor.
Nasceu no dia 02-maio-1909
Faleceu em 1981.

Paulo Odair.
E-mail, paulodapoesia@hotmail.com
Blog, http://pauloodairdapoesia.blogspot.com/
Contatos, cel: 011-7234.1382 e 7495.0175 (vivo)
Tel. fixo: 011-4743.1304 ( após as 19 horas)
Cinco livros publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha