21 janeiro, 2010

Concurso de marchinhas 2010 - Suzano

Olá queridos amigos. Não sei se todos sabem, mas além de escrever poesias, componho algumas músicas pois, acredito que a música e poesia são indissociáveis.
Toda música tem poesia, mesmo que não a expresse em palavras, e toda poesia tem rima, métrica, compasso ou musicalidade, mesmo que não a expresse em notas musicais.
Em fim, estarei participando do Concurso de Marchinhas Carnavalescas que se realizará aqui em Suzano.
A letra é minha e a música é do Estevão. Aproveitamos esse feriado para gravar, apesar de cansativo, foi bem legal. Contamos com o auxílio de grandes amigos para deixar a música no ponto. Seguem algumas fotos:

Eu e meu namorado Estevão, que coordenou todo o trabalho. Meu maestro!


Estevão e nosso amigo Milton, O Trombonista.

Márcio, O Contra-baixista.

Débora, A Cantora.

Se a minha música for selecionada, no dia 03 de fevereiro as 20h, estarei me apresentado com os demais concorrente no teatro municipal Dr. Armando de Ré. Conto com a torcida e a participação de todos vocês.
Segue a letra da música. Quero ver todos com a música na ponta da língua (rs).
Bjocas Débora
Frevo
Débora Garcia e Estavão (Ray)

Lá vem, lá vem, lá vem a Nega
Lá vem a nega, Nega maluca
Lá vem, lá vem, lá vem a Nega
Lá vem a nega, Nega maluca

Será que é feita de mola?
Quem vê não tem explicação
Agacha e sobe graciosa
Essa neguinha é um furacão!

Traz a sombrinha colorida
Roda sua saia assim, assim
Pula o frevo alegremente
Pro carnaval não ter mais fim

Lá vem, lá vem, lá vem a Nega
Lá vem a nega, Nega maluca
Lá vem, lá vem, lá vem a Nega
Lá vem a nega, Nega maluca









Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha