10 maio, 2009

Francis Gomes Lança mais um cordel

Travessuras
de
Evandro e Eu




Uma história engraçada que fala sobre as travessuras de dois primos.

veja tchos do cordel.

...Um dia eu e Evandro
No meio de uma trilha
Cavemos ali um buraco
Fizemos uma armadilha
Para pegar preá
Pra nois matar e assar
Dispois vender lá vila

Então no primeiro dia
Fiquemos ali de bituca
Pois também logo do lado
Nois armemo uma arapuca
Mas ao invés de preá
Quem primeiro passou lá
Foi à peste do seu Tuca...


....E por onde nois andava
Só fazia estripulia
Entrava em sítio alheio
Roubava fruta e comia
Nas casas que nois passava
Jogava pedra xingava
Fazia mungango e corria

Jogava pedra em cachorro
Corria atrás de gato
Se pegasse uma galinha
Ou mermo que fosse um pato
Nois matava despenava
Fazia um fogo assava
E ia comer no mato...


...E como eu e Evandro
Não era besta nem nada
Ficava lá entocado
Sem mexer nem falar nada
As mulheres iam se banhar
E nois ia espiar
Só pra ver elas pelada

A gente via de tudo
Que se pode imaginar
Mocinha cheirando a leite
Que dava gosto de olhar
Mas também a gente via
Véia feia que sentia
Nojo de espiar...

Adquira já o seu

Francis Gomes

tchekos@ig.com.br

11(76154394 / 47490384)

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...