24 outubro, 2008

[UMA CARTA INESPERADA]


Caro mancebo!

Há algum tempo lhe observo pela forma e pela maneira de proceder e me pergunto:... – [Por que hesita tanto em seguir aos meus conselhos?]... – Afinal...

Como se sabe, não sou um personagem qualquer. Eu sou o reitor de uma Universidade, formado na eternidade, Mestre e Doutor na Ciência do Mal, e, assim, pretendo-lhe graduar-lhe na cátedra da marginalidade.

Eu lhe louvo, por ser bom filho, bom marido, bom pai; trabalha, ganha a vida com um salário de fome, estuda, se diverte, mas pode ser que lhe falte o essencial – dinheiro – talvez!

Por causa dele, ultimamente, você tem se desentendido com a sua companheira e, confesso; incitei-a a lhe dar um par de chifres. O pagamento é por sua extremada rebeldia – mas você está sempre preferindo ser o bom moço e, então, somente tem arranjado problemas para sua vida.

Quanto a minha pessoa; continuo no propósito de ensinar-lhe a portar um revolver, não importa se calibre 32 ou 38, acionar o gatilho, matar... – quero ministrar os conhecimentos necessários para arrombar as portas das casas – sejam as residenciais ou as comerciais – clonar cartões eletrônicos – de conta corrente, de crédito e afins – documentos pessoais e toda a parafernália de elementos facilitadores da vida moderna.

[Tanto eu quanto os asseclas – mestres como eu – e que me rodeiam lhe ensinarão as técnicas para furtar, a roubar, a estuprar, a seqüestrar, e, acima de tudo, promover as maracutaias e as falcatruas, e, como se não bastasse, reconhecer as falhas existentes tanto nas Regras do Direito quanto no que tange as falhas da Filosofia do Direito e nos dispositivos dos Direitos humanos ditados pela [Organização das Nações Unidas] que, ao longo de sua história, tem levado os seres viventes a se beneficiar das prerrogativas e das impropriedades.].


Contudo, não há tempo hábil ou estipulado, se decidir, venha, em dois ou três meses, garanto; você receberá o seu Diploma e, assim, será graduado em marginalidade.

Quem é o que fala contigo?

Bem, é [Apolion]; um norte--americano?

Não!

Apolion – sou o chefe de uma legião de anjos – decaídos – discípulo e enviado de satanás para arregimentá-lo às nossas fileiras.

Juntos, eu e meus asseclas faremos de você um respeitável matador, um temível estuprador, um sagaz ladrão, um astuto traficante, um escorregadio estelionatário – essas coisas...

O curso é grátis, mas há um acordo implícito em suas cláusulas contratuais. Ao graduar-se em marginalidade, escolher uma especialidade; começar a agir; opta por um dos caminhos que o outro falou – o estreito – e, então, você passa a ser um dos nossos – não há retorno.

Assim, comece por entrar na política, eleja-se Vereador, Deputado, Senador ou assemelhados – garanto – é um bom caminho...

Compensa?

Bem; com o direito da livre escolha, você decide!







Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha