18 agosto, 2008

Informe Publicitário

Escritor Sacolinha estará na TV Cultura

Por Marcos Cirillo

Comandado pelo músico Rappin Hood, o programa "Manos e Minas" da TV Cultura apresenta nesta quarta-feira (20/8), às 19h30, uma matéria com o escritor suzanense Ademiro Alves, o Sacolinha. Em aproximadamente 10 minutos de bate-papo, o jovem escritor, de 25 anos, falou um pouco de sua trajetória no campo literário, argumentou sobre as diversas vertentes da Literatura e fez comentários relacionados às boas críticas que seu último livro, "85 Letras e um Disparo", vem recebendo.

Sacolinha ressaltou ainda o lançamento da segunda edição do romance "Graduado em Marginalidade", previsto para o primeiro semestre de 2009 pela Global Editora. Vale lembrar que esta é a primeira obra do autor publicada em 2005. Durante a entrevista, ele anunciou que já está com um novo trabalho pronto, intitulado "Peripécias de Minha Infância". Trata-se de um romance infanto-juvenil, autobiográfico, que narra a infância do personagem Arthur Alves de Freitas, uma criança pobre, criativa e viciada em felicidade.

"Esse livro é uma crítica aos tempos modernos, não que eu seja contra a modernidade, mas estamos perdendo o contato com as pessoas, o bom dia, o olho no olho, enfim, hoje em dia ninguém mais sobe em um pé pra comer goiaba. Ela vem enlatada no supermercado", destacou.

Devido às críticas positivas de "85 Letras e um Disparo", Sacolinha vem concedendo entrevistas aos diversos meios de comunicação do país. Em março de 2007, o autor participou do programa "Ação Global", apresentado por Serginho Groisman. Em julho do mesmo ano, Sacolinha esteve no "Metrópolis", da TV Cultura; em agosto, no "Melhor da Tarde", da Record e, em outubro do ano passado, no "Programa do Jô", da Rede Globo.

VIDA SIMPLES – Já está nas bancas a edição de setembro da revista Vida Simples, da editora Abril. A publicação mensal traz uma matéria com o escritor Sacolinha, que aborda seu ingresso na Literatura tendo-a como instrumento de emancipação do ser humano. Diferenciada, a revista tem como público-alvo a classe média. De acordo com a editora Abril, o convite para a reportagem com o escritor partiu de inúmeras solicitações de leitores. A revista custa R$ 10,90 e pode ser adquirida em qualquer banca de jornal do país.

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha