24 junho, 2008

Pavio Erótico

Ganhadores do 1º Concurso de Literatura Erótica de Suzano

Livro “Amor Lúbrico” será lançado neste sábado (28/6)



A Prefeitura de Suzano lança neste sábado (28/6), às 19h, o livro “Amor Lúbrico – textos para serem lidos na cama”, que é resultado do 1° Concurso de Literatura Erótica de Suzano. O evento será realizado no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro), com entrada gratuita para o público. No mesmo evento acontece a segunda edição de 2008 do Pavio Erótico, projeto que conta com música, teatro, dança e artes plásticas e tem como objetivo trabalhar a prevenção contra as DST/Aids. Durante o evento, de acordo com Sacolinha, será servido um coquetel “erótico”, com alimentos sugestivos como ovo de codorna, amendoim, chocolate, entre outros.

Segundo o coordenador Literário da Prefeitura de Suzano, Ademiro Alves, o Sacolinha, todos serão presenteados com um livro autografado pelos autores. A publicação é composta por 12 contos e 10 poesias de 22 autores de todo o estado de São Paulo. Em 108 páginas, diversas ilustrações retratam o principal tema abordado pelos autores, a prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. O livro não é recomendado para menores de 18 anos.


PROJETO PREMIADO


Promovido pela Prefeitura de Suzano desde 2005, através de uma parceria entre as secretarias de Cultura e Saúde, o projeto foi o grande vencedor da VIII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, que ocorreu de 25 a 29 de março deste ano na cidade de Bauru. A mostra fez parte do XXII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que é realizado anualmente pelo Cosems "Dr. Sebastião de Moraes. No total, 130 municípios do estado inscreveram 382 projetos. Destes, apenas 10 foram selecionados para receberem o prêmio da mostra. O Pavio Erótico da Prefeitura de Suzano conquistou o primeiro lugar. O projeto acontece trimestralmente no município, sempre no último sábado do mês, e mistura música, dança, literatura, cinema e artes plásticas com um toque de erotismo. Há ainda sorteios de kits eróticos e distribuição de preservativos. Outro diferencial, é que os interessados em participar com seus trabalhos podem se inscrever no dia do evento, com apenas meia hora de antecedência. O objetivo é justamente divulgar essa literatura discriminada pela maioria, mas que possui grandes autores como Jorge Amado, Hilda Hist, Moacyr Scliar e Ignácio de Loyola Brandão.

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...