22 maio, 2008

"Uma ressurreição esdrúxula... - sim ou não?".

Para inciar esta crônica, me é necessário descer através das quase [13.000] Unidades Astronômicas - UA's, ao longínquo 11º dia do mês de Sebate do ano 3822, no contexto judaico, ou se preferimos, 26 de janeiro do anno domini [32], quando a maior personalidade da historicidade humana acopmpanhado dos seus seguidores, nos arredores de Cafarnaum disse a seus discípulos:... - [Vós sois deuses!]... enenda-se [criadores.].

Portanto...

Nesta manhã, gostaria de falar de uma jovem recém morta.

Nascida na manhã do dia [15] de março de [1989], a jovem , diga-se de passagem, trouxe imensuráveis transtornos à comunidade brasileira, mas, como se sabe, faleceu no apagar das luzes do ano passado, no entanto, ameaça ser ressuscitada pelos deuses nacionais.

Não sabem de quem falo?

Filha do ex-presidente Fernando Color de Melo, a moça que, nos registros de nascimento, agora não de pessoas naturais, mas pessoas jurídicas, como se recorda, naquela época tomou o nome pomposo de [Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira - CPMF.].

Como deuses (criadores) que somos, segundo nos rotula a maior personalidade da historicidade humana, imbuídos do direito pleno da criação, não é que pretendemos, através é lógico dos nossos representantes no Poder Executivo e, também, no Legislativo, ressuscitando a jovem, dando-lhe, todavia, um nome novo e funções que nem mesmo podemos deduzir.

O que se sabe é que, acordos entre as bases aliadas do Planalto selou, nesta semana, 18 a 25 de maio do corrente [2008] , a criação de um tributo com a alíquota de zero vírgula um ponto ercentual para custeio do aumento dos gastos na área da saúde, previsto no regulamento que rege a chamada Emenda 29.

Para ludibriar ao povo e fugir da idéia de que se está ressuscitando , ainda que com um percentual menos onerante, a jovem de [19] anos recém assassinada pelo raciocínio dos parlamentares que elegemos e pelas canetas desses legisladores, os líderes querem denominar a [Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira - CPMF], em sua aparente ressurreição, de [Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - CIDE], incidente, é lógico, sobre a movimentação financeira dos indivíduos.

O acordo vai atender as estratégias do Planalto que, assim, estará maquiando de forma brilhante a implantação de novos dispositivos que promovam a arrecadação sem que o Excelentíssimo Prsidente Luiz Inácio Lula da Silva se obrigue ao desprazer de ter que assumir, primeiro a responsabilidade, e, depois, o desgaste pela proposição direta de um imposto.

De qualquer forma, ainda que o Presidente da Câmara tenha acenado com possibilidade de se elastecer o prazo para a votação, naquela casa, da Emenda 29 que, como se sabe, promoverá a arrecadação de um valor adicional da ordem de [23] bilhões de reais para aplicativo, segundo advogam, nos gastos da saúde com provisão para os próximos quatro anos; o que nos parece é que, a exemplo de outros momentos da historicidade brasileira, a [Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira - CPMF] culminará por ser ressuscitada e outorgada (obrigada) à Comunidade Brasileira...

Pensemos nisso!

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha