16 abril, 2008

4° Concurso Literário

Inscrições abertas para o 4° Concurso Literário de Suzano

Em continuidade ao projeto de fomento à produção literária, a Prefeitura de Suzano, em parceria com a Associação Cultural Literatura no Brasil, está com inscrições abertas para o 4° Concurso Literário de Suzano. Com patrocínio da Petrobras, o projeto é nacional e publicará os 20 melhores textos de contos e poesias.

Os interessados em inscrever suas obras devem retirar o regulamento no site www.suzano.sp.gov.br ou no blog http://literaturanobrasil.blogspot.com

O tema é livre e a inscrição é gratuita.

De acordo com a Secretaria de Cultura de Suzano, os menores de 18 anos devem apresentar uma autorização assinada pelo pai ou responsável. Serão aceitas até duas obras por inscrito, sendo que o participante poderá efetuar a inscrição em apenas uma categoria do concurso. O limite é de cinco páginas para a categoria Conto é de duas para a categoria Poesia.

A data limite para a inscrição é 24 de junho de 2008. Os trabalhos enviados após esta data ou que não estiverem de acordo com o regulamento não serão considerados participantes e, como os demais, não serão devolvidos. Para os trabalhos enviados pelo correio valerá a data de postagem. A Secretaria de Cultura de Suzano não se responsabiliza por possíveis extravios que possam ocorrer com os trabalhos enviados pelo correio. Os trabalhos entregues pessoalmente receberão protocolo de entrega.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por professores e escritores, que avaliará critérios como criatividade, literariedade e conteúdo. O resultado do concurso será divulgado a todos os participantes no Pavio da Cultura do dia 9 de agosto, no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi.

Haverá premiação em dinheiro aos primeiros colocados nas categorias Conto e Poesia, regional e nacional. Os 10 melhores trabalhos de cata categoria serão publicados na revista Trajetória Literária n° 4, que será lançada no dia 16 de dezembro de 2008. Outras informações pelo telefone (11) 4747-4180.

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...