06 março, 2008

PARBENS MEU VELHO

Eu não poderia jamais deixar de agradecer a Deus por este dia 19 de março. Neste dia no ano de 1952 nascia uma pessoa da qual eu sou seu eterno fã e amigo. Por ele e através dos seus ensinamentos, sou o que sou, e me orgulho de ser seu filho, por isso neste 19 de março de 2008 eu quero deixar aqui o meu eterna amor e gratidão por tudo que meu pai José Pereira da Silva ( Zé do Santo) tem feito por mim.
Já escrevi muitas coisas para homenageá-lo e mais uma vez quero deixar aqui todo meu amor gratidão e orgulho por seu filho. Nesta poesia deixo minha simples homenagem.
Parabéns meu velho, um forte abraço deste seu filho que te ama com toda força que um coração pode amar.

Meu pai, meu orgulho...


Pai, não sou um poeta, nem sou um artista,
Não saio em TV, nem dou entrevista,
Mas quero passar-te a minha mensagem.
Pai, ela foi extraída do meu coração,
São simples rabiscos, transformei em canção,
Só para prestar-te a minha homenagem.

Pai perdoa se às vezes fui inconseqüente,
São coisas de um jovem de um adolescente
Que pensa que sabe as coisas da vida.
Pai perdoa se nunca falei que te amo,
Mas hoje para o mundo inteiro declamo,
Você é pra mim meu orgulho na vida.

Pai você sempre foi um bom conselheiro,
Além de um grande amigo,
Foi meu companheiro.
Quando eu mais precisei,
Sempre esteve presente
Meu pai você é meu orgulho,
Vai ser para sempre.

Você é lembrança eterna...
Em minha memória,
Num livro chamado de vida,
Você é minha história,
E se um dia eu casar,
E o Senhor me der filhos,
Meu pai contarei para eles
A sua história.
Francis Gomes

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha