03 outubro, 2007

Release L.B

Associação Cultural Literatura no Brasil

Rua Guarani, 413 – Jd. Revista – Suzano – S.P – Cep: 08694-030

Telefones: (11) 4747-4180 / 8325-2368

Blog: www.literaturanobrasil.blogspot.com

e-mail: literaturanobrasil@bol.com.br

Fundada em dezembro de 2002, o Projeto Cultural Literatura no Brasil surgiu para trabalhar com dois objetivos; o incentivo á leitura e a divulgação dos escritores anônimos (entenda aqui, escritores sem espaço e sem reconhecimento).

Este projeto foi criado pelo escritor Ademiro Alves, o Sacolinha e junto com ele veio o grafiteiro e escritor Willian de Lima, (o jovem que desenhou o logo do projeto) e a professora e fanzineira Valéria Gíggia.

Esses três jovens é que mantiveram as atividades do Projeto Cultural Literatura no Brasil. Atividades como: arrecadação de livros, apoio á bibliotecas comunitárias, realização de saraus nas escolas das periferias, debates, troca de idéias, produção de fanzines, intercâmbio cultural com ong’s e entidades.

No ano de 2005, o projeto mudou o nome para Associação Cultural Literatura no Brasil, registrada em cartório e composta por uma diretoria de 9 membros, todos escritores e poetas envolvidos com a causa.

A intenção em manter uma entidade voltada para a literatura é de incentivar as pessoas á lerem e mostrar outra visão dos livros, contrária àquela que a escola pinta, onde adolescentes são obrigados a lerem livros clássicos de difícil entendimento e que não têm ligação nenhuma com a época desses alunos.

Atividades desenvolvidas pela Literatura no Brasil

Vídeo-documentário Literatura no Brasil – duração 17min.

Saraus nas escolas duas vezes por mês

Projeto Trocando Idéias – Discussão de obras e autores brasileiros

Fanzine bismestral

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...