19 setembro, 2007

O autor na praça

Feira de Artes da Praça Benedito Calixto comemora 20 anos com o cartunista Paulo Caruso e o artista do graffiti Eduardo Kobra.

Para comemorar os 20 anos da Feira de Artes, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto, a Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto - AAPBC e o projeto O Autor na Praça, recebem os artistas plásticos Paulo Caruso e Eduardo Kobra. Na ocasião o artista do graffiti Eduardo Kobra reproduzirá uma imagem do cartunista e caricaturista Paulo Caruso no muro/fachada da sede da AAPBC, a charge de Paulo Caruso, retrata a feira, com destaque para o patrono da praça: o pintor Benedito Calixto. Contaremos com a participação do cartunista Junior Lopes realizando caricaturas. A Feira da Praça, que existe desde 1987, surgiu a partir de uma iniciativa da AAPBC e vários artistas, com a proposta de ocupar o espaço público oferecendo a população atividades de cultura e lazer. A feira é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte do calendário turístico e de lazer de São Paulo. O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, o Chorinho, praça de alimentação, o projeto O Autor na Praça e o Jornal da Praça. (www.pracabeneditocalixto.com.br). Programação e maiores informações e imagem da charge abaixo.

PROGRAMAÇÃO

  • 10h00 - Exposição de maquetes que reproduzem monumentos, prédios e pontos históricos do bairro de Pinheiros, criadas pelo palhaço, ator, professor e diretor de teatro Florêncio Borges.

  • 11h00 - inauguração do painel no muro da sede da AAPBC, na Praça Benedito Calixto, nº 112. A imagem, de autoria do cartunista Paulo Caruso, apresenta uma charge da Feira, com destaque para o patrono da praça, o pintor Benedito Calixto e será reproduzida pelo artista do graffiti Eduardo Kobra.

  • 11h00 - Abertura da exposição Exposição "A mordacidade e o humor de Paulo Caruso", que reúne desenhos originais, ploters, banners e material de pesquisa e cadernos de esboços do artista para suas criações. A exposição será instalada no interior da sede da AAPBC.

  • 14h00 as 18h00 - No projeto O Autor na Praça, o cartunista Paulo Caruso, autografa o livro Avenida Brasil: Se Meu Rolls-Royce Falasse e outros de sua auoria, no Espaço Plínio Marcos, tenda no meio da Feira da Benedito Calixto.

Serviço:

Comemoração dos 20 anos da Feira de Artes da Praça Benedito Calixto

Sábado, dia 22 de setembro, a partir das 10h00

Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, Pinheiros - SP

Informações: AAPBC - Tel. 3081 1803 / Edson Lima - Tel. 3746 6938

Realização: Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto e O Autor na Praça

Apoio: Restaurante Consulado Mineiro, Jornal da Praça, Max Design e Cantinho Português.

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...