27 setembro, 2007

Dois saraus

A Prefeitura de Suzano lança neste sábado (29/9), às 20h, o "I Concurso de Literatura Erótica". O evento será realizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro) e contará com a presença do secretário de Cultura, Walmir Pinto, e da secretária de Saúde, Célia Cristina Pereira Bortoletto. O concurso será lançado durante o Pavio Erótico, um sarau literário que aborda entre outros assuntos a conscientização e prevenção contra DST/Aids.

Recitais de poesias, apresentações musicais, exibições de vídeos, leituras dramáticas e sorteios de kits eróticos fazem parte da programação da noite. De acordo com o coordenador de Literatura da Secretaria de Cultura de Suzano, Ademiro Alves, o Sacolinha, esse concurso prioriza a temática do erotismo, uma vez que na cidade de Suzano já existe um concurso anual de literatura com tema livre.

Segundo ele, o projeto também pretende esclarecer a diferença entre pornografia e erotismo e, com isso, diminuir o preconceito que ainda existe na sociedade. "Muitas pessoas estarão envolvidas, entre elas profissionais da saúde, artistas, professores, escritores, poetas e movimentos como o GLBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis) e GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes)", ressalta o coordenador. Sacolinha explica ainda que serão premiados os 40 melhores textos, entre contos e poesias. Cada ganhador receberá ainda cerca dez exemplares e uma outra quantia será distribuída nas bibliotecas públicas e comunitárias e nos postos de saúde da região.

"Vários são os objetivos desse concurso, que vai além do entretenimento, já que podemos chamá-lo de projeto sócio-cultural-interacionista", define Sacolinha.

Os interessados em participar do concurso podem retirar o regulamento no site www.suzano.sp.gov.br/agendacultural ou no blog www.literaturanobrasil.blogspot.com. Outras informações pelo telefone (11) 4747-4180.


CENTRO CULTURAL PALMEIRAS
No sábado (29/9), das 16h às 18h, a Prefeitura de Suzano promove o Pavio da Cultura no Centro Cultural Palmeiras (Rua Crispin Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia). O sarau literário contará com música, cinema, poesias e dança. Informações pelo telefone 4751-3005.

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha