10 julho, 2007

Sábado

Pavio da Cultura homenageia Jorge Amado

Quem participar do Pavio da Cultura deste sábado (14/7) será surpreendido pelo número de atividades que estão programadas. A informação é do responsável pelo projeto, Ademiro Alves, o Sacolinha. De acordo com ele, serão realizadas apresentações de rap com Don Graka, mano Rodolfo e aliados, samba com o grupo Terreiro de Aruanda, dança-afro com o grupo Ponto 5, dois monólogos interpretados por Ferreira Santos, cordel e repente com Francis Gomes, leitura dramática de textos de Bertolt Brecht e um mural com mais de 200 poesias.

O projeto acontece no dia 14 de julho, às 20h, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A entrada é gratuita e os interessados em participar com algum trabalho devem se inscrever com 30 minutos de antecedência. O Pavio da Cultura é um sarau cultural que mistura música, cinema, teatro, literatura e dança. Nesta 33ª edição, o projeto prestará uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, um dos maiores autores brasileiros. Ainda na programação do sarau, haverá o lançamento do livro “Punga”, poesia de Akins Kinte e Elizandra Souza, literatura negra e afro-descendente.
Durante as atividades, serão distribuídos ao público o fanzine Literaturanossa, edição 8, da Associação Cultural Literatura no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...