06 junho, 2007

Sarau cultural

32ª edição do Pavio da Cultura acontece no sábado (9/6)
Por Marcos Cirillo
Promovido pela Prefeitura de Suzano todo segundo sábado do mês, o Pavio da Cultura chega a sua 32° edição como um grande projeto literário do município. Misturando samba, rap, moda de viola, repente, leitura dramática, poesia, dança, literatura de cordel, exibição de filmes, capoeira e muito mais, o projeto será realizado neste sábado (9/6), às 20h, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A entrada é gratuita, e os interessados em participar da atividade devem chegar com 30 minutos de antecedência.
Segundo o coordenador Literário da Secretaria de Cultura de Suzano, Ademiro Alves, o Sacolinha, o sarau recebe todo mês um público diversificado, entre eles artistas, escritores, poetas, professores, inclusive de outras cidades. “É comum recebermos aqui pessoas das cidades vizinhas do Alto Tietê e ABC, e também da capital. Elas geralmente são de Santo Amaro, Capão Redondo, Heliópolis”, destaca Sacolinha.
Como nas edições anteriores, em que um autor é destaque no projeto, desta vez será prestada uma homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro. “O objetivo é fazer com que o nosso público conheça as obras dos grandes autores brasileiros”, comenta o coordenador. Outras informações pelo telefone 4747-4180.
______________________________
III Concurso Literário de Suzano
Os interessados em participar do III Concurso Literário de Suzano têm até o dia 12 de junho, às 17h, para inscrever seus trabalhos. O regulamento deve ser retirado na Secretaria de Cultura, no sítio da Prefeitura de Suzano www.suzano.sp.gov.br/agendacultural ou no blog www.literaturanobrasil.blogspot.com. Além de premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria, serão publicados os 20 melhores textos na terceira edição da revista Trajetória Literária.

Um comentário:

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha