19 março, 2007

Rapidinhas

Últimas notícias*

Arte na Rua
... é uma atividade desenvolvida pela Associação dos Artistas Visuais e Plásticos de Suzano (ASAVP) e pela Associação Cultural Literatura no Brasil em parceria com a Secretaria de Cultura de Suzano. Todos os sábados, das 10h às 17h, vários artistas de diferentes vertentes culturais, se reúnem no calçadão do Centro Cultural de Suzano para expor e vender seus trabalhos.
Local: Calçadão do Centro Cultural de Suzano

Sarau na Escola
... todos os meses a associação Literatura no Brasil visita uma escola da região do Alto Tietê para desenvolver um sarau. Este projeto itinerante tem o objetivo de incentivar a leitura e de divulgar o trabalho dos escritores desconhecidos, formando também um público leitor.
Este mês o sarau será no dia 20, às 20h, na escola estadual Jandira Coutinho, que fica no Jd. Gardênia Azul, em Suzano.
GRATUITO

Pavio Erótico
... é uma edição extra do sarau Pavio da Cultura, porém, voltado para temática do erotismo. A atividade é permeada pela entrega de preservativos e por sorteios de kits eróticos.
Dia 24, às 20h.
Local: Centro Cultural de Suzano
GRATUITO

Trocando Idéias
... 27/3 – 20hAtividade da Associação Cultural Literatura no Brasil que visa a discussão sobre autores e textos literários brasileiros. Este mês o projeto abordará a obra “Lira dos 20 anos”, de Alvares de Azevedo. A atividade recebe apoio da Secretaria de Cultura de Suzano.

Facilitadora: Rejane Barros, poetisa.
Local: Centro Cultural de Suzano
GRATUITO

Cordel “O caipira feio e a academia”
... Já saiu... o mais novo cordel do Brasil...
"O caipira feio e a academia" - Francis Gomes.
Trata-se do primeiro livreto de cordel em Suzano de que se tem registro.
Para adquirir o livreto "O caipira feio e a academia", no valor de R$ 2,00, ligue para (11) 7615-4394 ou envie um e-mail para:
literaturanobrasil@bol.com.br

Livro “85 Letras e um Disparo”
Muita gente ainda não leu o livro “85 Letras e um Disparo” do escritor Sacolinha, que tem prefácio do Moacyr Scliar (Academia Brasileira de Letras), ótima qualidade editorial e segundo a crítica é o livro de contos mais contundente dos últimos tempos. Sem contar que já está sendo estudado em três universidades e em menos de três meses de lançamento ganhou dois prêmios.
Tá esperando o quê? Custa só R$ 14,90. Envie um e-mail para:
sacolagraduado@gmail.com

Antologia e Concurso Literário
... E no mês de abril a Prefeitura de Suzano lança a Antologia Novos Talentos da Literatura Brasileira e o 3º Concurso Literário de Suzano, aberto á todo o Estado de São Paulo.

COLEÇÃO LITERATURA PERIFÉRICA

Aguardem, vem aí a Coleção Literatura Periférica, uma parceria da Global Editora com 5 autores moradores da periferia da cidade de São Paulo.
1- Poesia (maio)

2- Conto (junho)
3- Romance (junho)
4 - Dramaturgia (julho)
5- Poesia (julho)

Agenda Cultural da Periferia

Logo começa a circular por todo o Brasil a agenda cultural da periferia de São Paulo, uma iniciativa da ong Ação Educativa.

*Últimas notícias é um boletim informativo da Associação Cultural Literatura no Brasil. Caso não deseje mais receber, envie um e-mail para
literaturanobrasil@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha