09 novembro, 2006

Overdose de Saraus

Pavio da Cultura “Sessão Negra” será no sábado (11/11)
(Por: Marcos Cirillo)

Promovido pela Secretaria de Cultura de Suzano todo segundo sábado do mês, o Pavio da Cultura desta vez será dedicado à questão racial. O sarau literário ocorrerá no sábado (11/11), às 20h, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”. A entrada é gratuita. Os interessados em apresentar os seus trabalhos devem chegar com 30 minutos de antecedência.

Durante o evento, haverá também o lançamento do livro “Guerreira”, romance do escritor Alessandro Buzo, morador do bairro Itaim Paulista, S.P.

O sarau cultural desta vez terá como tema a questão racial devido ao Mês da Consciência Negra. A programação contará com participações especiais do músico Valdivino Sampaio; dos poetas Paulo Pereira, Francis Gomes, Dany Moraes, Edilene de Barros e Rejane da Silva e do percussionista Cosme Nascimento. De acordo com informações da Secretaria de Cultura, o local do evento será decorado com panos pretos, simbolizando a raça negra.

Simultaneamente, o escritor Alessandro Buzo estará lançando o seu quarto livro, o romance chamado “Guerreira”. O livro narra a história de uma viciada em drogas que luta para dar a volta por cima.
Ainda durante o evento, será realizado um “troca-troca” literário, que consiste na circulação de diversas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha