03 outubro, 2006

+ eventos II

Itaú Cultural informa

Blog Caminhantes Sete dias, três artista de olho na rua

Caminhantes é uma iniciativa que faz parte das atividades do evento Ruas, do Itaú Cultural. Em sete dias, de 2 a 8 de outubro, três artistas que atuam com diferentes linguagens vão postar no blog Caminhantes trabalhos que têm como foco personagens e situações de rua.

Joana Lira, ilustradora, Flavio Frederico, cineasta e Marçal Aquino, escritor, são os caminhantes que aceitaram o desafio de, cada um na sua área, criar uma série especial de sete flagrantes de rua. Trata-se de um desafio duplo, pois pela primeira vez em suas carreiras estes artistas vão criar vídeos, textos e ilustrações para uma mídia que a cada dia ocupa mais o ciberespaço e assume diferentes funções no cotidiano e nas possibilidades de uso de linguagem, o blog. Com webdesign de Pipol, Caminhantes é uma produção artística que faz parte do Ruas, ação interdisciplinar promovida pelo Itaú Cultural, entre 02 e 28 de outubro.

Flavio Frederico (RJ) é formado em Arquitetura e Cinema, realizou sete curtas, um longa, "Urbânia"(2001), e vários documentários, sendo que o mais recente documentário, "Caparaó", venceu o Festival "É Tudo Verdade", em 2006.
Joana Lira (PE) é designer gráfica, ilustradora, artista plásticas, ceramista e cenógrafa, além de atuar no desenvolvimento dos projetos de identidade visual e cenografia do carnaval do Recife.
Marçal Aquino (SP) é escritor e roterista de cienema, autor, entre outros de O invasor e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...