25 maio, 2006

Lançamento II

Poetas lançam livro na UNISUZ

Os poetas Cícero Tavares e Renata Pinheiro fazem às 19h30, do dia primeiro de junho (quinta-feira), na Faculdade Bandeirantes - UNISUZ, à ruaJosé Correa Gonçalves, 57 -Centro – Suzano, o lançamento oficial do livro “Versonhos”, de autoria da dupla.
No dia 12 de maio a obra foi autografada no quartel do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (32º BPM/M). Cerca de 50 pessoas, entre parentes e amigos, prestigiaram o evento que teve ainda uma apresentação do músico Arismar Santos que interpretou ao violão clássicos da MPB e emocionou o público tocando com um pífano, confeccionado com um tubo plástico, o Hino Nacional Brasileiro.
O livro com capa assinada por Celso Lopes e editado por Paulo Maurício tem 70 poemas de Cícero e Renata, prefácio da professora Alba Lúcia Romeiro Tambelli e apoio da Faculdade Bandeirantes (UNISUZ) onde os dois estudam Letras.Renata Pinheiro, de 19 anos, começou a escrever aos 10, e já é bastante conhecida nos meios literários suzanenses. Em 2003 venceu a fase municipal do Mapa Cultural Paulista e defendeu a cidade na regional realizada em Franco da Rocha, com o poema “O Silêncio da Alma”.
Cícero Tavares, 24 anos, começou a escrever há pouco mais de dois anos incentivado por Renata. Seus poemas são dedicados a ela e Tavares afirma que não se considera um poeta, mas “um menino apaixonado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha