03 maio, 2006

Concurso Literário

Release
Assunto: Secretaria de Cultura de Suzano está com inscrições abertas para “II Concurso Literário”
Por Marcos Cirillo

Os interessados em participar do “II Concurso Literário de Suzano” podem se inscrever até o dia 31 de maio, das 9h às 16h, no Casarão das Artes (Rua 27 de Outubro, 271 – Centro - Suzano). Como no ano passado, o concurso será dividido em duas categorias: Conto/Crônica e Poesia/Poema. Promovido pela Secretaria de Cultura de Suzano, ele tem como objetivo mapear a produção literária dos escritores da região.

Alguns critérios são exigidos, entre eles, os participantes devem ser moradores da região do Alto Tietê; o tema é livre e os trabalhos devem ser inéditos; não há limite de idade e menores de 18 anos precisam trazer autorização assinada pelo pai ou responsável. A inscrição é gratuita e o regulamento do concurso deve ser retirado no Casarão das Artes ou pelo site da Prefeitura de Suzano (
www.suzano.sp.gov.br ).

Segundo o Coordenador Literário, Ademiro Alves, o Sacolinha, o julgamento dos trabalhos será de inteira competência de uma comissão julgadora, formada por escritores e professores com alto conhecimento literário. Vale ressaltar que a decisão da comissão julgadora é irrecorrível. De acordo com ele, serão utilizados os seguintes critérios de avaliação: Adequação à categoria, criatividade, conteúdo e literariedade.

O resultado do concurso, conforme explicou o coordenador, será divulgado a todos os participantes no Pavio da Cultura, (Sarau), Sessão Solene, dia 12 de agosto de 2006, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”. Haverá premiação em dinheiro aos três primeiros colocados nas duas categorias. Os 10 primeiros classificados terão seus trabalhos publicados na antologia “Novos talentos da literatura brasileira” que será lançada na 2ª Semana Literária de Suzano, que ocorrerá de 08 á 11 de novembro de 2006, no Centro Cultural. Esta antologia será distribuída gratuitamente nas escolas e bibliotecas da região do Alto Tietê. Cada um dos 10 classificados em cada categoria receberá 10 exemplares da antologia.

Realizado em abril do ano passado, o “I Concurso Literário” contou com a participação de 140 escritores e poetas.


Mais informações: 4747-4180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha