15 abril, 2006

+ Eventos

I Mostra de Cinema ao Ar Livre da Cidade Tiradentes

Toda sexta-feira do mês de abril, no início da noite

Escola Técnica de Saúde Pública Cidade Tiradentes
Av. dos Metalúrgicos, 1945
Entrada franca

Ocorrerá no início da noite das sextas-feiras do mês de abril (07/04 , 14/04 , 21/04 e 28/04), na Escola Técnica Clube da Comunidade Tiradentes, a I Mostra de Cinema ao Ar Livre da Cidade Tiradentes, primeira atividade do Projeto Cine Popular Cidade Tiradentes, iniciativa de agentes culturais da comunidade, com o apoio do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Universidade de São Paulo e da Subprefeitura de Cidade Tiradentes.

A Mostra de cinema popular terá projeções gratuitas de filmes em 35 mm e será realizada num espaço público de fácil acesso na região. Serão exibidos filmes de longa e curta metragem de produção mais recente, e também importantes obras da história do cinema brasileiro, com a qualidade técnica e fotográfica de uma sala de cinema profissional.

A Mostra pretende ser um primeiro passo para constituir um espaço permanente de exibição e debate da produção cinematográfica, chamando a atenção da opinião pública para esta região da zona leste de alto contingente populacional, grande efervescência cultural e nenhuma sala de cinema. O projeto do Cine Popular Cidade Tiradentes quer incentivar o interesse da comunidade pela cultura cinematográfica, inserindo o audiovisual no campo das atividades locais, buscando promover um espaço de reflexão crítica sobre este imaginário.

Apoio:
Associação Esportiva e Cultural Nova Era
Associação Cultural e Ecológica Tio Pac
Subprefeitura de Cidade Tiradentes
Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP
Centro Cultural São Paulo
Associação Cultural Literatura no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha