26 março, 2006

+ sarau

Sarau Sopa de letrinhas

Dia 31/03 rola mais um Sopa de Letrinhas. O poeta homenageado será o Leo Nogueira. Peço aos que forem ao Sopa, levando 1 K de alimento não perecíivel, q levem farinha de trigo, pois em maio estarei, junto com alguns amigos, organizando A Noite da Pizza, um evento pra arrecador fundos para a TRANSFORMAR, uma entidade que trabalha com crianças especiais. Grande abraço. Segue release do Leo Nogueira e release do Sopa de Letrinhas.
Grande abraço.

Vlado

LÉO NOGUEIRA
(poeta homenageado no Sopa de Letrinhas)

O cearense radicado em São Paulo, Léo Nogueira, 34, é compositor, escritor e poeta. Atualmente, nos intervalos de atividades diversas, dedica-se a expandir sua contribuição nas artes.
Chegou a escrever artigos para alguns jornais culturais e atualmente finaliza seu segundo romance, ainda sem nome.
Como compositor, saiu-se vitorioso em vários festivais de MPB dos quais participou, em diversas regiões do país. Tem canções gravadas por diversos artistas da nova safra da MPB, além de parcerias com nomes emergentes do cenário musical, tais como Élio Camalle, Adolar Marin, Vasco Debritto, Daisy Cordeiro, Rafael Alterio, Clarisse Grova, Sonekka, Jane Duboc, Tavito, Luhli, além do cubano Paquito D’Rivera e dos japoneses Kana e Toshiro Ono.
Como poeta, participou do Concurso Literário 500 Anos de Poesia, realizado em Porto Alegre-RS, do qual recebeu a Comenda 500 Anos Poéticos Brasileiros e teve editado o livro de poesias "Antologia 500 Anos", pela Shan Editores, no ano de 2000.
Foi figura importante no popular Samba da Bênção, projeto realizado em 2002 no Teatro Arthur Azevedo, que homenageava, semanalmente, os mais variados compositores da história do samba. O projeto diferenciava-se dos demais por reunir música, teatro e poesia num só espetáculo. Nogueira participou do projeto como palestrista, fazendo intervenções entre uma música e outra para contar detalhes sobre a biografia de cada compositor. O trabalho foi resultado de inúmeras pesquisas sobre a obra e a vida de cada um dos compositores homenageados.
Nos anos de 2002 e 2003, viajou por diversas cidades do Japão, na função de diretor musical, nas turnês de lançamento dos dois CDs de Kana (também sua esposa), que fez mais de 50 shows em seu país.
No segundo semestre de 2004, sua valsa “Raízes” (parceria com Kana), foi a canção-tema do documentário “Watashino Kisetsu” (Minha Estação), do diretor Shigeru Kobayashi, que venceu o Festival de Cinema Mainichi Shinbun, o mais importante do Japão.
É compositor associado ao Clube Caiubi de Artes, bar em que se apresentam novos nomes da MPB e que tem a curadoria do compositor Zé Rodrix.
No final de 2005, juntamente com Álvaro Cueva, Marcio Policastro, Kana e Alê Cueva, montou o grupo 4+1, que vem realizando uma série de shows em São Paulo, sempre privilegiando um repertório autoral.

Sopa de Letrinhas
O SOPA DE LETRINHAS (O SARAU DO CAIUBI) é uma festa chacriniana com muita música, poesia e bom humor. Acontece uma vez por mês. Sempre na última Sexta-feira. Músicos, intérpretes, compositores, poetas e performances dos mais variados estilos apresentam suas criações para um público incrivelmente atencioso e participativo. O público presente no evento participa lendo poemas do poeta homenageado da noite e concorre a vários prêmios. No final do evento é servida (na faixa) uma deliciosa sopa (de letrinhas).

SOPA DE LETRINHAS (O SARAU DO CAIUBI)
Local: Clube Caiubi – R. Caiubi 428
esquina com a Monte Alegre – perto da PUC
Entrada: R$3,00 OU 1 quilo de alimento não perecível
TODO ALIMENTO ARRECADADO É DOADO PARA
A.A.E.B (ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DO BROOKLIN) e para a TRANSFORMAR)

Produção: Vlado Lima vladolima@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...