08 fevereiro, 2006

Próximo evento

O AUTOR NA PRAÇA...

Apresenta

Roniwalter Jatobá autografando o livro O Jovem JK

Para lembrar os 50 anos da posse e 30 anos da morte do presidente Juscelino Kubitschek, conhecido como o presidente Bossa Nova, nosso próximo convidado é o jornalista Roniwalter Jatobá, autografando o livro O Jovem JK. Haverá exposição de fotos, livros, revistas, recortes e disco sobre JK, do acervo do jornalista Luiz Ernesto Kawall. O cartunista Júnior Lopes participa do evento realizando caricaturas do público. Informações sobre o autor e o livro abaixo.

O AUTOR NA PRAÇA com Roniwalter Jatobá autografando o livro O Jovem JK.
Dia 11 de Fevereiro, Sábado, 14h – Espaço Plínio Marcos
Feira de Artes da Praça Benedito Calixto.
Informações: Edson Lima – Tel. 3085 1502 / 9586 5577 – oautornapraca@oautornapraca.com.br
Apoio Cultural: Nova Alexandria Editora – www.novaalexandria.com.br

EM BREVE - Dia 18/02 - Evento comemorativo do nascimento do operário Santo Dias (22/02/1942), tarde de autógrafos do livro Santo Dias - Quando o passado se transforma em história, com a presença das autoras Luciana Dias, Jô Azevedo e Nair benedicto. Participação dos poetas Sérgio Vaz e Alan Rosa, com leituras de textos sobre Santo Dias, além da presença de integrantes do Centro Santo Dias de Direitos Humanos e convidados.

O Jovem JK & Roniwalter Jatobá- “Nós fizemos o livro, a Rede Globo fez a minissérie. Conheça mais da história emocionante de Juscelino Kubitschek, o presidente Bossa Nova. Do jornalista Roniwalter Jatobá, O Jovem Jk é uma biografia com toques de ficção. Mais um integrante da Coleção Jovens Sem Fronteiras”. (Os editores). A imagem de Juscelino Kubitschek resiste ao tempo e permanece no imaginário nacional como símbolo do otimismo e da capacidade de realização. O Presidente Sorriso, o Bossa Nova, JK fez muito mais do que construir Brasília. Ele consolidou o Brasil moderno. Mas esse líder, ao mesmo tempo benevolente e firme em suas posições, foi resultado dos sonhos e esforços de um menino, o Nonô, filho de dona jùlia, a humilde professora de Diamantina. É ele, O jovem JK, o protagonista desta história. Na sua luta para superar as dificuldades impostas pelapobreza, completar o espírito determinado e audaciosos que marcaria o futuro governante. Acompanhando as andanças de Juscelino, sua participação na Revolução de 1932 e sua meteórica carreira política, o escritor e jornalista Roniwalter Jatobá mostra como se formaram o caráter e personalidade do jovem que se transformaria num dos mais populares presidentes do Brasil. Nova Alexandria Editora - 160 páginas - R$ 26,00 - www.cnr.com.br/novaalexandria/index2.asp

Roniwalter Jatobá nasceu em Campanário, Minas Gerais, em 1949. Migrou para a Bahia e depois para São Paulo, onde trabalhou como operário no ABC e na área gráfica da Editora Abril. Mais tarde, auxiliado financeiramente pela empresa, formou-se em jornalismo. Publicou os livros Sabor de química (1976); Crônicas da vida operária (1978); Filhos do medo (1982); Juazeiro, guerra no sertão (1996); A crise do regime militar (1997); O pavão misterioso (1999); Paragens (2004), além de diversos textos em antologias e da tradução de A cavalaria vermelha, de Isaac BabeI (1986).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha