02 fevereiro, 2006

PALESTRA

VIOLÊNCIA POLICIAL É TEMA DE PALESTRA NO JORNAL BECOS E VIELAS.

O palestrante que abordará o tema Violência Policial na sede do jornal Becos e Vielas no próximo dia 04/02/06, às 9h40, é o professor George Felipe de Lima Dantas, que também é consultor-sênior do Centro de Treinamento em Segurança Pública para a América Latina e Caribe (TREINASP) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça.Os jovens que participam da Oficina Experimental de Jornalismo, além da produção do jornal agora abraçaram um novo projeto: Becos e Vielas na Família, uma série de cartilhas relacionadas à questão da violência (Infantil, Doméstica, Consumo de Drogas Lícitas e Ilícitas e Violência Policial). Com uma tiragem média de 8 mil exemplares para cada assunto, essas cartilhas serão distribuídas, gratuitamente, em escolas e instituições.
A realização deste projeto conta com o patrocínio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE, que promoveu a campanha "Juventude da Paz de 2005". A idéia é reforçar o protagonismo juvenil com vistas à integração, participação e a inclusão da juventude na promoção da paz e no acesso a direitos.
Becos e Vielas Z/S é uma publicação da Oficina Experimental de Jornalismo, criada pela Associação de Incentivo às Comunicações – Papel Jornal e que hoje conta com o patrocínio da Petrobrás e outros apoios. O projeto, que envolve jovens sob a orientação de jornalistas, artistas gráficos, fotográficos, lingüistas e administradores, acontece na região do Jardim Ângela, zona Sul de São Paulo. Uma proposta educativa, de democratização da informação.

Serviço
Quando: 04/02/06 (sábado)
Horário: das 9h40h às 11h40 (pontualmente)
Local: ONG Papel Jornal - Av. Ivirapema, 42A - Jd. Ranieri.
Gratuito – Vagas limitadas
Informações: (11) 5831 5954 c/ Juliana Santos das 14h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...