13 fevereiro, 2006

Da Paraíba!

Nabucotown

Cartilagens de desejos
circulando as Palafitas
de Nabucotown.
Eu, corpo esquelético e quebradiço
encontro-me joelho abaixo
do mangue que me gerou
banhando-me de Recife.

O caldo morno fecundando minhas veias
cruzam os alicerces idealizados por Nassau
cavalgando sobre o mar corroído pelo
desenvolvimento estrangeiro.
Lá longe, vejo os antropólogos da miséria
remontando dados virginais
de pobrezas coletivas.

Essa razão incendiada pelo Napalm globalizado
haverá de cair um dia!
Quando os heróis e demônios fugirem no córrego dos faminto
se cruzarem com meu medo interior.
Na Rua do Hospício eu paro.
Diante de mim: teatro, bares e trilhos.
Caminhos vencidos pelo tempo.
E o vento deste rio...
Ó Capiba me deixe afogar entre teus podres veios seculares.
Me banhar de teus desejos, dejetos e aromas peculiares.

...Meus passos e as calçadas se fundem
numa revolta ruidosa e o sol banha as carapaças
entre os coqueiros ancestrais.
Olinda remonta minha cabeça numa explosão multicultural.
Guenzos Ganzás chacoalham os becos
enlamaçados de paixão.
É noite e os Maracás estão nos envolvendo.
Solte seu vestido ao vento e dance como o amanhecer.
Ó menina, você precisa sentir o sabor de vinho proletário
e perceber que há vida sob os escombros...
Não haverá maldade no carnaval das igualdades.

Olhem! Vejam só! Mais um magnata da exclusão
sobe a passarela da nova casa de detenção
estampando no rosto o orgulho
por ter derrubado o oitavo corpo.
Moleques nóiados aos montes
na avenida Dantas Barreto.
Abordando os transeuntes em transe.
Estáticos, vazios e insones.

Olinda queima ao calor
da desurbanização nas favelas cibernéticas.
V8, Passarinho, Ilha do Rato, é o mangue todo!
Condenados a viverem a trilha do desengano.
Ah meu Janga... Meu refúgio...
Guarda-me tranqüilo embaixo do manto sujo desta louca Maria
com seu véu azul alucinógeno.

Gilberto Bastos Jr, é poeta, músico e radialista!


INFORMATIVO CULTURAL DO ESCRITOR "ALESSANDRO BUZO"

002/2006 – www.suburbanoconvicto.blogger.com.br
SUBURBANO CONVICTO PRODUÇÕES
Fone/Fax: (11) 6567-9379 (11) 8218-7512
alessandrobuzo@terra.com.br

Saiu o Zine BOLETIM DO KAOS numero 90, produzido por Alessandro Buzo (quinzenal), ASSINE: 10 exemplares, R$ 10,00 e receba pelo correio.

Acesse o site da REVISTA RAP BRASIL e assista o PROGRAMA SUBURBANO CONVICTO de entrevistas.
Na estréia Alessandro Buzo entrevista os escritores AUSTREGÉSILO CARRANO BUENO que é autor do livro CANTO DOS MALDITOS que inspirou o filme BICHO DE SETE CABEÇAS.

LUIZ ALBERTO MENDES autor dos livros MEMÓRIAS DE UM SOBREVIVENTE, TESÃO E PRAZER, ÀS CEGAS (recém lançado).

SACOLINHA, autor do livro GRADUADO EM MARGINALIDADE.

Alem da poeta Sonia Pereira.

Acesse: www.magazinerapbrasil.com
PROGRAMA SUBURBANO CONVICTO
A partir do segundo programa (15 de Março) o programa irá ao ar no site da DGT FILMES.
www.dgtfilmes.com.br

Indicações...

SUBURBANO CONVICTO de Alessandro Buzo.
O TREM – CONTESTANDO A VERSÃO OFICIAL de Alessandro Buzo.
POESIA DOS DEUS INFERIORES do Sergio Vaz.
ÀS CEGAS de Luiz Alberto Mendes.
HIP HOP À LAPIS, org. por TONI C.
CANTO DOS MALDITOS de Austregésilo Carrano Bueno.
GRADUADO EM MARGINALIDADE do Sacolinha.
CAPÃO PECADO do Ferréz.
MANUAL PRATICO DO ÓDIO do Ferréz.
VÃO de Allan da Rosa.

CUIDADO: O ministério da favela adverte, consumir muita Literatura Marginal pode lhe transformar num revolucionário.

www.suburbanoconvicto.blogger.com.br
alessandrobuzo@terra.com.br
Fone/Fax (11) 6567-9379 (11) 8218-7512
Só a cultura, educação, esporte e lazer podem combater a violência.
DESLIGUE A TV E VÁ LER UM LIVRO.
Se não mata, fortalece.

Alessandro Buzo é escritor. Promove OFICINA DE LEITURA pelo projeto FÁBRICAS DE CULTURA do Gov. do Est. De S.Paulo com crianças de 7 a 10 anos e como voluntário na FEBEM – Unidade Encosta Norte.
Montou a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SUBURBANO CONVICTO e é idealizador do evento FAVELA TOMA CONTA que em março terá a nona edição.

ÚLTIMA NOTICIA: Alessandro Buzo participará da BIENAL DO LIVRO DE SP (03 à 19/03/2006) no Anhembi, Buzo estará com seus livros e irá fazer uma palestra no Stand da FEBEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...