21 dezembro, 2005

Coletânea!

Jornalista organiza coletânea de poetas do Alto Tietê

O jornalista e escritor Paulo Maurício, que em abril, dentro do projeto “Poeta Mostra tua Cara” lançou a coletânea “Ensaios – Poetas de Suzano” está recebendo adesões para um livro com trabalhos de poetas do Alto Tietê.Maurício conta que foi procurado por vários autores que pretendiam participar da coletânea. “Naquela ocasião nosso foco estava nos poetas suzanenses. Agora vamos ampliar nossas divisas e publicar autores de toda região”, destaca.
Como funciona: Os custos da obra (diagramação, fotolito e impressão) serão divididos entre os participantes que terão, cada um, quatro páginas e receberão 40 livros. “A idéia é que com a venda dos exemplares os participantes tenham de volta o dinheiro investido e um pequeno lucro”, explica Maurício.
Segundo ele o objetivo principal da coletânea é incentivar a continuidade do trabalho desses poetas e mostrar quem é quem na poesia do Alto Tietê. Além dos poemas o livro trará ainda fotos e biografias dos participantes.“Da mesma forma como aconteceu na coletânea anterior vamos desenvolver um trabalho junto aos veículos de comunicação para que divulguem a coletânea”, destaca o escritor, lembrando que a imprensa em geral tem sido uma grande aliada das artes na região.Maurício lembra que a dificuldade de publicar é a causa que mais desestimula a produção literária, especialmente a poesia. “Temos muita gente boa esperando por uma oportunidade como esta. Acredito que vamos fazer um livro de qualidade e que dará fôlego novo aos nossos poetas”, concluiu.
Mais informações com Maurício pelo e-mail: jorpmauricio@hotmail.com
Ou pelo telefone 4759-8270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha