19 setembro, 2005

Ameaça de Morte.

Escritor Sacolinha é ameaçado de morte

Desde o dia 12 de setembro, o escritor Ademiro Alves, mais conhecido como Sacolinha, vem recebendo ameaças de morte. O motivo, segundo ele, é o conteúdo publicado em seu livro, o romance Graduado em Marginalidade.
O autor das ligações pede para Sacolinha retirar os livros das livrarias e parar de vender.
Na penúltima ligação recebida na sexta-feira, 16/09 às 09h45, o anônimo disse para o escritor queimar todos os livros o mais rápido possível.
Sacolinha não pretendia fazer o B.O (Boletim de Ocorrência), porém, na última ligação recebida esta manhã, às 07h32, a ameaça foi forte: “Você tem até esta tarde pra recolher os livros, se insistir em continuar vendendo, você vai ter as duas mãos cortadas antes de morrer”...
O escritor deu queixa esta manhã, e quando foi interrogado sobre quem poderia estar lhe ameaçando, respondeu que só tinha uma certeza: “cidadão comum não pode ser”.
Logo na abertura do livro podemos ler: “As situações e os personagens desta obra são reais apenas no universo da ficção; não se referem a pessoas e fatos concretos, e sobre eles não emitem opinião”.
“Já disse e vou dizer de novo: o livro não se refere á ninguém, tudo que está nele é fruto da minha imaginação, mas parece que existe mesmo um Lúcio Tavares”, falou Sacolinha em entrevista na TV Ponto 24.
Ele ressalta que não irá recolher a obra das livrarias e que o seu segundo livro que já está sendo escrito, será publicado o ano que vem, sem nenhum receio.
“Se estão querendo voltar à época da Ditadura, então vão ter que usar uma máquina do tempo. Sou um escritor, minha função é formar leitores, e não delatar pessoas que fedem á podridão...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha