13 julho, 2005

FELIAT

"1ª Feliat reúne autores do Alto Tietê

Feira será realizada no Suzano Shopping.
Uma grande feira de livros (1ª Feira de Livros de Autores do Alto Tietê - 1ª Feliat) de primeiro a 11 de setembro vai reunir no Suzano Shopping autores da região do Alto Tietê. Paralelamente à feira será realizado o "1º Encontro de Escritores do Alto Tietê" que deve ser encerrado com a criação da Associação de Escritores do Alto Tietê. MAIS INFORMAÇÕES COM PAULO MAURÍCIO pelo telefone 4741-2656 ou pelo E-mail jorpmauricio@hotmail.com
Veja abaixo o projeto da "1ª Feliat"

PROJETO DA FELIAT

"1ª Feira de Livros de Autores do Alto Tietê - 1ª Feliat" e "I Encontro de Escritores do Alto Tietê"
(Os dois eventos, abertos ao público terão palestras, workshops exposições, debates, música, poesia, exibição de vídeos).
Na região do Alto Tietê existem mais de 100 autores (romancistas, dramaturgos, poetas, contistas, historiadores, pesquisadores e pensadores, entre outros) que escrevem e publicam, a grande maioria quase sem divulgação, os seus livros, que terminam atingindo um público muito pequeno.
Assim, muitas vezes trabalhos interessantes ou até mesmo expressivos, são conhecidos apenas em círculos de amigos e familiares do escritor.
A "Feliat", que deverá ser realizada a cada dois anos pela Associação de Escritores do Alto Tietê, é uma oportunidade para que essa produção literária atinja um grande público.
Já o encontro de escritores vai reunir esses autores para discutir necessidades comuns como a fundação de uma Associação; edição, distribuição e venda de livros; como procurar uma editora; registro de obra e troca de experiências com colegas de outras regiões do Estado.

PÚBLICO ALVO

Escritores, aspirantes a escritores, amantes da literatura, estudantes, artistas de outras áreas, público em geral e moradores das cidades próximas.

A FEIRA

A "1ª Feira de Livros de Autores do Alto Tietê – 1ª", com duração de 11 dias (abertura mais dez dias), pretende reunir e mostrar pela primeira vez - em um único local - a produção literária da região do Alto Tietê.
Os livros serão vendidos a preços promocionais e uma porcentagem dessa venda, nessa primeira edição da feira, será doada para instituições filantrópicas.
No evento, além das dez barracas (uma para cada cidade da região) com obras de autores locais um espaço especial para lançamentos de livros; um pequeno palco para leitura de textos, interpretação de poemas e apresentação de músicos; um local "Café Literário" para encontros de escritores com visitantes; exposição de poemas e um espaço dedicado ao artistas plásticos que serão convidados a participar de uma mostra temática.
Cada um dos dez dias da feira será dedicado a um gênero literário ("Dia da Poesia", "Dia do Conto", Dia do livro infantil", "Dia do escritor evangélico", "Dia do Teatro", entre outros).

ENCONTRO

O "I Encontro de Escritores do Alto Tietê" vai reunir pela primeira vez os escritores da região em um seminário que deverá terminar com a fundação de uma Associação de Escritores ou de uma Academia de Letras do Alto Tietê e publicação da "Carta de Suzano" com as principais conclusões do seminário e reivindicações dos autores da região.
Todos os dias acontecerão palestras de interesse dos autores e do público em geral e serão agendados alguns encontros especialmente dirigidos aos escritores da região.
Como palestrantes serão convidados editores, autores consagrados, jornalistas especializados, agentes literários, diretores da Câmara Brasileira de Livros (CBL), entre outros.

Um comentário:

  1. Eventos como este já era para estar acontecendo faz tempo, parabéns para os organizadores deste que creio eu será o maior evento literário do alto tietê.

    ResponderExcluir

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha