17 julho, 2005

DOMINGO PÓS FAVELA TOMA CONTA.
Por Alessandro Buzo

Vou narrar o depois de um evento na periferia, vista pelos olhos do organizador. Ontem cheguei em casa quebrado literalmente, moido, meu corpo doia, minha mulher que estava comigo na festa lado a lado do inicio ao fim foi buscar meu filho (que ficou no favela até 17.00 hs, a festa acabou 22.30 hs), dai ele disse com cara de coitadinho: - Mãe, to com fome............ Eu, fudido, quebrado, peguei ele (senão ele dormia) e fui no fim da rua de casa buscar uma pizza. Comemos, tomei banho e dormimos..... Amanheci como sempre cedo (costume do meio de semana), liguei o computador e vi meus emails, atualizei este blog e falei da festa. Passei um café fresquinho e tomei um gole, olhei no quarto e minha esposa e filho dormiam tranquilhos......... Fui na padoca, já f.......um ligeiro com os cavardes.......... Como é da hora andar na quebrada domingo de manhã, quando todos estão dormindo, no pico dos pé de cana já tinha 4 bebendo um liquido numa garrafa descartável de 2 litros pela metade. O sol nascendo lindão............ Chego em frente a padaria e tá o maior barulho, varios manos virados da madruga (Vc careta percebe como é ridiculo um cara mordendo a olhelha, se é que me entende), parei na banca e olhei o que o Caramente colocou na coluna HIP HOP do jornal AGORA SP (sai na revista DA HORA que vem anexo no domingo). Os caras no maior debate, tinha os caras e uns PMS fardados, certa hora não sabia se era um enquadro ou se estavam todos juntos, nem quis saber........ Comprei pão, pão de queijo e mortadela. Acordei tomo mundo no barraco, comemos.......... Depois fui aproveitar uma promocão, cerveja a R$ 0,77. Mandei um com um mano que salvou a vida do meu irmão anos atrás............ Passei na feira e levei uns pastel, agradeci a Deus ter como bancar cada um desses roles um dia depois de ter feito sozinho e ao mesmo tempo com tantos manos uma puta festa na favela. Agora já to bem loko ouvindo um rap e bebendo uma geladinha, a tarde vou dormir que amanhã é segunda braba.

Alessandro Buzo
alessandrobuzo@terra.com.br
Organizador do "Favela Toma Conta" que foi ontem 16/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha