25 maio, 2005

Notícias!!!

AGORA É QUENTE!!!

LANÇAMENTO DO LIVRO DO ESCRITOR SACOLINHA...

EM AGOSTO.

AGUARDEM MAIS NOVIDADES.


Início do capítulo 26 “Graduado em Marginalidade”

O ano de 2.001 chegou. O ano que passou entrou para a história. As pessoas que nem sequer sonhavam em ter telefones em suas residências, foram beneficiadas pelo projeto do governo. Logo na seqüência vieram os celulares que hoje é igual bunda. Em seguida os computadores se tornaram populares, mesmo quem não possui um em casa, pode ir à casa do amigo ou em alguma ong que encontra. As casas de aluguéis aos poucos são trocadas por casas próprias. Devido aos variados tipos de financiamentos e empréstimos, os carros estão tomando os lugares das bicicletas na periferia. E para completar o pacote, muitos tabus que rondavam o assunto “sexo”, foram derrubados. Tudo isso se iniciou no ano 2.000, fim do século XX. Mas esse ano também entrará para a história, não da humanidade, mas sim para os moradores da Vila Clementina.


SARAU DA COOPERIFA APRESENTA: CPI DA POESIA

O SARAU DA COOPERIFA, QUE ACONTECE TODAS ÀS QUARTAS-FEIRAS, VAI PROMOVER A CPI DA POESIA, NESTA VÉSPERA DE FERIADO. OS POETAS SERÃO JULGADOS POR SONEGAR PROSA, SONETOS, CORDEIS E POESIAS À COMUNIDADE. PARA O JULGAMENTO TEREMOS A PRESENÇA DO ILMO SR. WALMIR PINTO, SECRETÁRIO DE CULTURA DA CIDADE DE SUZANO, SACOLINHA, ESCRITOR E TAMBÉM DA CIDADE DE SUZANO, ALESSANDRO BUZO, ESCRITOR E MORADOR DO ITAIM PAULISTA Z/LESTE E TODA COMUNIDADE, QUE NÃO AGUENTA MAIS TANTA CORRUPÇÃO (ROUBO) NESTE PAÍS.
DIA 25.05 ÀS 20H30 FÓRUM DO ZÉ BATIDÃO - RUA BARTOLOMEU DOS SANTOS, 797 JD. GUARUJÁ
REF: ESTR. DO M´BOI MIRIM ATÉ IGREJA DE PIRAPORINHA (ÀDIREITA)

EXTRATERRESTRES (P/ARRELIA)

A PRIMEIRA VEZ QUE VI, UM ET, AINDA ERA GAROTO, FUI CONVIDADO POR OUTROS , PARA VER AQUELA NAVE ESPACIAL COBERTA DE LONA, QUE ACABARA DE POUSAR NO BAIRRO. NUNCA TÍNHAMOS VISTO NADA TÃO GRANDE. DEVIA TER CHEGADO À NOITE. AS CRIANÇAS FORAM TODAS HIPNOTIZADAS POR ALGUM TIPO DE ENERGIA, POIS, APESAR DA POBREZA, TODAS BRILHAVAM E CAMINHAVAM LENTAMENTE EM SUA DIREÇÃO. O TRANSE ERA TANTO QUE ALGUMAS NEM ESPERAVAM A SUA HORA, PASSAVAM POR BAIXO. OUTRAS, JÁ ESCRAVIZADAS, VENDIAM PRODUTOS DE OUTRAS GALÁXIAS (CHOCOLATE, PIPOCA, SORVETES E AMENDOINS). LÁ DENTRO JÁ ESTAVAM TODOS DOMINADOS, INCLUSIVE OS ADULTOS, QUE ATINGIDOS POR UMA ESPÉCIE DE RAIO-LASER, VOLTARAM NO TEMPO, E HISTERICAMENTE, ATRAVÉS DE RISOS LARGOS, TENTAVAM SE MANTER NO PASSADO. FOI QUANDO AQUELA CRIATURA, DEVIA SER O LÍDER, ENTROU COM UMA ROUPA ESQUISITA E A CARA TODA COLORIDA, UM NARIZ VERMELHO E ENORMES SAPATOS PRETOS, TALVEZ POR CAUSA DA GRAVIDADE OU PARA SE EQUILIBRAR,DISSE: "COMO VAI GAROTADAAAA?". DIANTE DA RESPOSTA AFIRMATIVA, INVADIU NOSSOS CORAÇÕES E NOS OBRIGOU A SER FELIZ, E, NESTE TRANSE PROFUNDO E COLETIVO, MUITOS FORAM LEVADOS À VIA-LÁCTEA E OUTROS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR. POUCOS DOS QUE ESTAVAM LÁ LEMBRAM DESSE DIA, A MAIORIA DESPERTOU LOGO NA SAÍDA, POR CONTA DISSO, MINHA POESIA É TIDA COMO MENTIROSA.

SÉRGIO VAZ

Um comentário:

  1. porra demorou hein.agora o barato vai sair. que bom hein mano tô na ,maior secura de lê o baguio...

    ResponderExcluir

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha