28 maio, 2005

Graduado em Marginalidade!

Preparem-se...

Dia 05 de agosto é o lançamento oficial do livro do escritor Sacolinha.
Graduado em Marginalidade é um romance contemporâneo. Obra de 28 capítulos, 168 páginas e 311 personagens.
Terá a participação de Fernando Bonassi Alessandro Buzo, Sérgio Vaz, Ferréz, Juan Perone (Escritor Cubano) e do Instrutor técnico literário e dentista formado pela USP, Bruno Capozolli.
A primeira edição não será comercializada em livrarias. Haverá vários lançamentos, entre eles: Suzano – Alto Tietê, Piraporinha - Zona Sul, Assembléia Legislativa – Ibirapuera, Cambuí – Minas Gerais, Salvador – Bahia e muitos locais á confirmar. As vendas também serão feitas via correio e através do projeto cultural Literatura no Brasil.


O lançamento em Suzano será sexta-feira dia 05 de agosto ás 20h:00 no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi. Rua Benjamin Constant, 682 – Centro de Suzano – S.P.
E como notícia boa não pode esperar, nós precisávamos repartir isso com você hoje mesmo.
Aguardem mais novidades.

Confira algumas falas das editoras que se interessaram na obra:

- Alô, oi Sacolinha, aqui é fulano da editora tal. Estou ligando pra dizer que gostamos muito do seu livro e iremos editá-lo. Mas ao invés de pagarmos os 10% habituais como fazemos com todo escritor, iremos pagar somente 4%...

- Então senhor Ademiro, sua obra é ótima, mas o problema está no seu nome. Teremos que fazer uma divulgação diferente da que sempre fazemos, pois seu nome ainda não é conhecido nacionalmente. Mas infelizmente não temos esta estrutura.

- Bom, Senhor Ademiro Alves. Eu marquei essa reunião porque a proprietária desta editora adorou seu livro e quer lhe fazer uma proposta. A proposta coincide na venda de todos os seus direitos autorais em cima da sua obra. A intenção é lançá-la com o nome de um autor que já é conhecido...


Trecho de uma carta:

“Saudações senhor escritor Ademiro Alves (Sacolinha). Viemos salientar o nosso interesse pelo seu romance Graduado em Marginalidade que se encaixou perfeitamente no catálogo desta editora. Quero me desculpar pela demora na análise. É que recebemos dezenas de originais toda semana.
Ressalto que é uma obra bem elaborada e entra no padrão de inovação ao qual a literatura atual está precisando. Este trabalho requer uma boa divulgação e com uma primeira edição de no mínimo 5.000 exemplares. Eu digo isto como profissional que atua há 11 anos no ramo da literatura.
Além de tudo isso eu mesmo quis lhe escrever para dizer que fui processado por três escritores e perdi a causa, tendo que pagar uma grande quantia aos escritores e advogados. Sendo assim digo ao senhor que há um grande interesse por minha parte em lançar o seu livro, mas lhe peço que aguarde até dezembro deste ano, onde terei estrutura suficiente para lançar esta magnífica obra...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...