19 março, 2005

Em breve...

Trecho da obra “Graduado em Marginalidade”
(Romance que será lançado neste ano)

Tudo que é bom para Burdão cheira a flores, mas neste momento a brisa está confusa. Rebeca transmite um cheiro gostoso, porém, a notícia que trouxe é quase insuportável.
Um filete de lágrima escorre no rosto de Burdão, ela aproveita para consolar.
- Pô, será que todas as pessoas que eu gosto vão morrer? - Falava Burdão - Não sei o que fiz para merecer isso, primeiro o meu pai, em seguida minha mãe, Escobar, meus colegas e agora a dona Carmem, quem agüenta?
Rebeca não tinha palavras para o consolo, preferiu abraçar mais forte o corpo grande de Vander:
- Eu estou com você.
Á noite depois de muito conversarem João Ligeiro ressonava, e Vander sem sono pensava na desgraça. A sua esperança se resumia apenas na figura de dona Carmem. Como existia alguém tão ruim assim para matar uma idosa de seus cinqüenta e tantos anos?
Vander preferiu não ir fundo na questão. Já estava decidido, só faltava traçar o plano.
Levantou da cama, rezou baixinho para os Orixás, acendeu uma vela para dona Carmem e Teddy, e aproveitou a chama acesa para mergulhar na vida de Carlos Marighela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia nos muros

                                                               Inveja A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo. As crianças são o meu alvo...