24 dezembro, 2004

Release do Idealizador

Uma overdose de cultura em 2005

Baseado na frase, “O escritor tem que ser o retratista do seu tempo”, é que eu empenhei em me besuntar de todos os tipos de escrita. O resultado não poderia ser diferente.
Participo das seguintes publicações: Revista Caros Amigos Literatura Marginal edição 2004, com o conto urbano contemporâneo “Um dia comum”.
Antologia literária e artística “Artez” volume V, com o mesmo conto da revista, mas em edição revisada.
Antologia de contos, crônicas e poesias “No limite da palavra” editora Scortecci, com um conto erótico intitulado “Sexo é cultura”.
E pra fechar o pacote de publicações vem a Antologia poética “O Rastilho da Pólvora” da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa), onde participo com uma poesia em homenagem ao meu município, “Senhora cidade”.
Á convite de Alessandro Buzo e recepção calorosa de Dudu de Morro Agudo, passei a fazer parte e honrar a lista de colunistas do site do Rio de Janeiro: www.enraizados.com.br.
Nos primeiros meses de 2005, estarei preparando o lançamento do meu primeiro livro, um romance intitulado “Graduado em Marginalidade”.
Alessandro Buzo, o escritor de “Suburbano Convicto”, me presenteou com um magnífico prefácio onde já no começo injeta a excitação e curiosidade no leitor para que ele mergulhe gulosamente na obra.
Com certeza o poeta Sérgio Vaz seria questionado se não desse um pingo de sua essência poética nesse livro. Com uma poesia inédita especial para o Graduado em Marginalidade, com o nome “O Alquimista”, Sérgio Vaz faz uma metáfora filosófica com o livro de Paulo Coelho e o protagonista principal do meu romance.
Sem dúvida terei que me armar de argumentos mil para debater com os maldosos.
O livro que está nas mãos de especialistas (sem modéstia), aguarda a resposta final.
Uma editora se mostrou interessada em publicar a obra, mas devido um pequeno detalhe, e que detalhe, o lançamento só seria feito em junho de 2005. Enquanto isso segue as negociações.
Agradeço ao escritor Fernando Bonassi pela indicação feita. Independente do resultado dessa indicação trabalharemos muitos e muitos anos juntos.
Nos meus debates e nas minhas palestras, procuro dizer sempre que se for para esse ou aquele entrar na literatura, que entre com vários objetivos, porém, um deles deve ser ressaltado: O objetivo de entender a si mesmo, depois a humanidade.

Ademiro Alves (Sacolinha)
Idealizador do projeto cultural
Literatura no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre choro e nó na garganta

Trecho do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser" - Escritor Sacolinha